.

Cadeira das Bruxas

14:21
Todos sabemos da caça as bruxas na Idade das Trevas, e todos sabemos o seu destino após serem capturadas…

imageTodas as mulheres, idosas ou jovens acusadas de praticarem bruxaria eram condenadas a serem queimadas vivas na praça pública. Porém o que nem toda a gente sabe é que algumas, nem todas, tinham o direito a um julgamento para averiguarem a sua inocência. Deste modo surgiu um nome instrumento de tortura conhecido como a Cadeira das Bruxas que era bastante popular na Europa entre 1500 e 1800.image
Consistia numa espécie de cadeira invertida e inclinada, isto é, a vitima era presa de cabeça para baixo ficando com os tornozelos presos em dois orifício na parte superior da cadeira. Assim, a longo prazo a suposta bruxa sofria de horríveis dores nas costas e nos tornozelos além de uma grande desorientação devido ao fluxo de sangue na cabeça. Porém nesta posição vulnerável a vitima era intimidada com outros métodos de tortura. Na grande maioria das vezes a vitima sucumbia as dores e acabava por afirmar-se bruxa acabando mais tarde na fogueira para uma morte dolorosa.
Os gritos das bruxas são os risos dos demônios…

Fonte: Midnight Blood

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem...

Anônimo disse...

E esse método era comumente usado pela Santa Inquisição, da nossa gloriosa Igreja Católica Apostólica Romana...

Teste disse...

na verdade bruxas eram apenas curandeiras
como sabem conquer pessoa que fosse contra
os ensinamentos cristão seria morto.
Deixa explicar melhor a ciência já existia a muito tempo atrás
mais acontece que um bando de cristãos FDP então existia mulheres
que fazia remédios que juntavam planta e um monte de coisa e juntaria
e faria um remédio pra ajudar as pessoas mais acontece...
existia a igreja e as tais bruxas...
mais eram apenas mulheres inocentes fazendo coisas inocentes
que eram muito mau interpretadas e até hoje continua assim..

Os verdadeiros bruxos e os verdadeiros mistério está
na Alquimia.

jk disse...

ouve um tempo que a igreja católica era governada pelos reis e não eleitos pelo cléro essa era a época da inquisição a igreja foi culpada pela realização dos atos mais não era culpa realmente dela e sim dos reis

taelesym disse...

JK em que tempo foi isso ? Juro que o livro que vc aprendeu é único e muito raro... A realeza nunca foi dominante na religião em qualquer época da história, até mesmo no Egito antigo em que o Faraó era a representação viva de deus quem mandava nos templos eram os sacerdotes. Cara principalmente na época da inquisição os reis temias os coléricos de forma incondicional, os sacerdotes sempre tiveram poder em cima dos reis e isso continuou até a revolução protestante e o fim da inquisição.
Outro detalhe que vale a pena lembrar é que não só as mulheres sofreram na inquisição qualquer homem que seu pensamento fosse diferente da santa igreja poderia ser um simples cidadão como poderia ser rei iria para fogueira da mesma forma como adorador do diabo e mesmo acontecia se você fosse proletário de grandes terras e a igreja tivesse interessada no seu patrimônio simplesmente te acusavam de adoração ao demo e tua virava churrasquinho.
Agora dizer que era culpa dos reis e não da igreja é uma coisa completamente sem logica acho que nem uma criança de 11 anos criado por um padre iria ter uma ideia dessas.

Anônimo disse...

Espero que na poderosa filosofia que vocês tem consigam discernir os maus sacerdotes e reis da igreja, seria como misturar a política com maus políticos.

Anônimo disse...

Frederico, o livro que ele leu é qualquer um de história, basta ir à uma biblioteca que vc verá. Ja ouviu alguma vez na sua vida algo sobre "Henrique 8º"?? Vai dar uma pesquisada antes de desmentir os outros.

AVE CESAR disse...

O pior de tudo é que ainda existem pessoas a defender esses representantes católicos, ficam a procurar desculpas,gostaria de saber se eles teriam essas mesmas respostas de vivessem na época e fossem para a fogueira inocentemente com seus bens confiscados pela santa igreja católica apostólica romana, salve deus.... é uma graça.

taelesym disse...

Nossa @anônimo Henrique oitavo é mesmo, então antes de ficar criticando os outros eia o comentário completo e não passe uma de ignorante semianalfabeto , se em meus comentários eu sito bem que a desvinculação do poder da igreja em cima da realeza termina exatamente com o início da revolta ( protestante anglicana) a e vem sábio historiador me falar de um Rei que por querer se casar mais de uma vez expulsa toda a igreja de seu país usado esse exemplo para justificar toda a inquisição católica como culpa de reis e não dos padres. Nossa impressionante sua argumentação vou até dar uma pesquisada melhor der repente sou mesmo leigo e o tal do Henrique 8ª viveu uns 700 anos e passou todo esse tempo pro trás da santa inquisição, me desculpe vou pesquisar mais...

jk disse...

se eu fosse você realmente faria isso tá precisando mesmo

taelesym disse...

HUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAU to me rachando de rir Cara por mais que eu tenha pesquisado não achei em lugar nem um algo que me indica se que o tal Henrique 8º estava vivi durante toda inquisição, infelismente a unica referencia citada sobre ele relata seu nascimento pouco mais de um seculo antes do fim da santa inquisição. Então só lamento mas usar como referencia um rei que criou o protestanismo extamente pelo motivo de que o Clero já possua mais poder que os reis e imperadores simplesmente acaba com qualquer agurmentação em querer retirar a culpa da inquisisão do vaticano.Esse povo cristão é tão bitolado que mesmo tendo a verdade na cara dele prefere deturpar toda a história em nome da santa igreja sinto muito não queimamos nem proibimos mais livros que relatam a verdade o abusrdo é tanto que a inquisição é catolica , me vem falar que os reis que mandavam na santa inquisição e como exemplo me citam o unico rei que se libertou do julgo da igreja pois não tinham mais como suportar o poder da igreja dentro do reino. Qual o sentido nisso ....

Postar um comentário